Simpósio do MULTIPLY sobre TIP no X Fórum da EDCTP

 

O MULTIPLY (MULTIple doses of IPTi Proposal: a Lifesaving high Yield intervention) irá realizar um simpósio sobre Tratamento Intermitente Preventivo da Malária em crianças (TIP) no X Fórum da Parceria para Ensaios Clínicos de Países Europeus e em Desenvolvimento (EDCTP). O Fórum será um evento hibrido, que fisicamente terá lugar no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano em Maputo de 17 a 21 de outubro de 2021 e o simpósio terá lugar no dia 20 a partir das 13h00 de Moçambique.

O simpósio subordinado ao tema “Avanços no tratamento intermitente preventivo da malária em Crianças (TIP) para uma saúde melhor e equitativa para crianças menores de 2 anos na África subsaariana” será presidido pela Dra. Clara Menéndez (ISGlobal, Coordenadora do Projeto MULTIPLY) e consistirá em 3 apresentações seguidas de uma sessão de perguntas e respostas.

O Dr. Augustin Fombah (ISGlobal e Ministério da Saúde de Serra Leoa) fará uma apresentação sobre “Lições aprendidas após 4 anos de implementação do IPTi em Serra Leoa”. O Dr. Francisco Saúte (Centro de Pesquisa em Saúde da Manhiça, Moçambique) irá apresentar os “Desafios na implementação do TIP num país com diferentes padrões de transmissão da malária”. Por último, a Dra. Clara Menéndez fará uma “Visão geral do projeto MULTIPLY em Moçambique, Togo e Serra Leoa”.

Já que os projetos de implementação de larga escala do TIP na África financiados por diferentes financiadores também iniciam em 2021, os representantes desses projetos, bem como gestores dos Programas Alargados de vacinação e dos Programas Nacionais de Controle da Malária de Moçambique, Togo e Serra Leoa participarão das Perguntas e Respostas desta sessão.

O fórum da EDCTP decorre sobre o lema- Equidade na investigação para a saúde – está no centro da missão da EDCTP. Os objetivos do Fórum refletem a necessidade de cooperação global em pesquisa na preparação e resposta a surtos de doenças, em emergências de saúde pública e no fortalecimento dos sistemas de saúde. A consciência dessa necessidade nunca foi maior do que agora.

O formato híbrido do Fórum (virtual e ao vivo de Maputo) apresenta uma oportunidade para intercambio e balanço das atividades e realizações das parcerias de pesquisa e capacitação atualmente em activos na Europa-África, incluindo a sua contribuição para o fortalecimento do ambiente de pesquisa clínica em países africanos e o progresso em direção aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://multiplyipti.net/wp-content/uploads/2021/10/IMG-20210810-WA0027.jpg);background-color: transparent;background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 120px;}#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}